sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mais uma....

O objetivo deste blog era inicialmente repassar as informações conseguidas somente sobre os precatórios alimentares, porém ouvi ontem uma notícia inacretitável. Talvez tanto quanto a PEC dos precatórios.
Acredito que muita gente ainda não saiba e como é de suma importância para nós, cidadãos comuns resolvi postar.
Existe uma PEC de número 341/2009 que pretente retirar da Constituição direitos adquiridos a duras penas ao longo dos anos. Estão querendo voltar a nossa constituição feita em 1824,e para isso pretendem retirar dela direitos básicos como direito à saúde, dos índios, das crianças e adolescentes, proteção aos aposentados, sistema previdenciário por considerá-los menores. O argumento usado é que assim diminuiriam o trabalho do STF e teríamos uma Constituição sintética e não analítica.
O relator desta PEC é deputado federal Sérgio Barradas Carneiro.

3 comentários:

  1. SOS Precatórios Alimentares estamos aguardando pagamento à 36 anos. Dizem que a esperança é a última que morre, mas quem vive de esperanças morre de fome. Será que vale a pena acreditar. meu e-mail aariasmorales@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Quanto a PEC da desconstitucionalização, escrevi sobre ela algumas vezes em meu blog. (www.direitopolitica.blogspot.com).

    Se vocês fizerem uma busca com a ferramenta do lado direito do blog com o número da PEc ou com a palavra "desconstitucionalização" encontraram notas e comentários sobre a proposta, inclusive com pareceres contrários e favoráveis de deputados da CCJ da Câmara.

    No mais, a PEC ainda faz menção aos direitos fundamentais conquistados em 1988, mas retira vários artigos da Carta Política. Não serão acredito que o enxugamento da CF através de PEC fere o art 60 da mesma, visto que tratam-se de cláusulas pétreas.

    Sem mais para o momento, abraços.

    ResponderExcluir
  3. Adiei meu comentário por algum tempo, pois o trabalho e a iniciativa deste blog é impecável, e esta alinhada de fato com a democracia que sonhamos tanto. Porém o que penso sobre este calote e essa falsa democracia, pode não estar neste momento alinhado com a postura e nível dedicado ao blog.

    Mas não posso deixar de me expressar,mesmo que com um tom mais agressivo no sentido da expressão.

    Acho que o que poderíamos fazer para que estes CANALHAS parem de nos roubar, seria dar o trouco na urna. Mas infelizmente as pessoas mais esclarecidas ainda são a minoria, e ai esta arma legal e democratica pode não vencer, pois neste pais ainda se troca voto por comida.

    Então eu penso que a única solução rápida para acabar com este roubo, e tantos outros que estão ocorrendo nos cofres públicos, seria nossos irmãos de fardas assumirem novamente o comando temporáriamente e acabar com a festa dos saques aos cofres públicos.

    Sei que isso não é democrático, e nem gostaria que fosse definitivo, mas acho que pode ser uma solução até que a democracia se instale de fato, e que os ladrões sejam presos e os saques sejam encerrados.

    Entendo que pode não ser a melhor solução para a questão, mas pode ser a intervenção que precisamos para dar o basta para os CANALHAS que estão nos roubando e tirando a possibilidade de uma vida digna dos trabalhadores que tanto lutaram por este pais, como foi o exemplo de luta, trabalho e honestidade deixado por minha mãe que morreu sem receber o que tinha por direito.

    ResponderExcluir